terça-feira, 21 de julho de 2009

Arrependimento (34)

Depois que deixou a casa de Lary e parou para pensar no que tinha feito, se sentiu como estivesse traindo a confiança de Melissa, por não deixar ela lhe contar as coisas espontâneamente e assim ser um pouco menos desconfiado.

Mas sentia que precisava fazer aquilo, não queria mais uma vez se deixar levar apenas pelo que seu coração mandava, tinha que ser mais realista e enxergar as coisas com os olhos da razão, ainda mais se tratando de uma pessoa tão misteriosa quanto ela, que virou a vida dele de cabeça para baixo em tão pouco tempo, e mesmo sabendo que nada seria fácil, tinha alguma coisa em Melissa que o instigava a ir além daquele ponto, e chegar o mais longe possível.


Mas dentro dele havia um conflito muito grande, seus sentimentos diziam que sim, para seguir adiante e mais uma vez se jogar no abismo das incertezas da paixão e do amor.

Mas por um outro lado, estava começando a funcionar um mecanismo que ele não conhecia muito bem, uma coisa muito mais racional e conservadora, que dizia pra não se entregar e ser o mais frio possível naquela situação.

E que nesse momento tinha ganho a sua primeira batalha, que era a de investigar a vida de Melissa.


Prometeu a si mesmo que não faria grande uso das informações que pudesse conseguir, e que seria o mais natural possível quando a encontrasse de novo.

Coisa que já estava querendo muito fazer, mas precisava ir para casa cuidar da noite turbulenta e esquisita que teve, como se isso já não fosse normal em sua existência pós furacão Melissa.

Chegou em casa exausto e tratou logo de tomar um banho pra poder fazer uma limpeza adequada do seu corte, e também lavar algo que estava mais suja e cansada que seu corpo, sua alma.

Por estar sentindo as coisas que não queria admitir, e por achar que estava traindo Melissa antes mesmo de começar algo mais sério com ela.


Enquanto se molhava ia deixando a água escorrer por todo seu corpo, ficou assim sem se mexer durante alguns minutos, até perceber que estava ficando cada vez mais frio, e assim ele começou a sentir seu corte doer.

Uma dor que se não fosse pela felicidade que estava sentindo por ter conseguido beijar Melissa, o faria estremecer de ódio.

Respirou fundo e começou a se ensaboar pra acabar logo com aquele sentimento ruim, pedindo pra Deus que o fizesse cada vez mais forte, pra poder aguentar com sabedoria o que estaria por vir, e ele ia precisar muito da ajuda de qualquer um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário