quarta-feira, 6 de maio de 2009

Enfim A Mensagem (21)

Jessy pegou o papel como quem recebe uma carta-bomba, um cuidado sem precedentes que estava chegando a irritar Filipe, estava curioso pra saber o que estava escrito no resto.
Além daquela frase destacada com lápis:
“Pena vc não estar sozinho”
Estava assim mesmo, com essa grafia corrida como se fosse de internet, demonstrando a urgência e o imediatismo daquela frase.

Enfim começa a leitura da carta:

“Oi, você deve estar com muita raiva de mim por tudo que aconteceu, mas quero que saiba que eu estava desesperada e não tinha outra saída senão fazer o que me mandaram, eu fui pressionada e ameaçada por pessoas que infelizmente acabei me envolvendo.
E quero que você me dê uma chance pra te pedir perdão pessoalmente, vamos lá pra fora?”

Depois que ela terminou de ler finalmente, Filipe não entendeu mais nada, disse que nesse dia da festa, Melissa tinha saído de um carro correndo pela rua mais uma vez sem rumo, e como ela tinha tido tempo de escrever aquele bilhete?
Pior ainda, talvez fosse essa a maior pergunta de todas: como ela sabia que ele estava ali?
Concluíram que todas as respostas teriam que ser respondidas pela personagem principal daquilo tudo, e não iria passar daquele dia.

Uma coisa deu pra tirar conclusão daquilo tudo, que Melissa viu os dois juntos, e pensou que eram namorados ou que tinham um caso mais sério, pois Pri estava deitada em seu colo dormindo, enquanto era acariciada e protegida pelo casaco dele.
As coisas foram se encaixando enquanto Filipe lembrava de tudo que tinha acontecido, aquele jeito que ela estava fazendo em seu casaco, o olhar quase que apaixonado por um objeto pessoal, e aquela última frase escrita no desespero de quem sabe, de uma mulher contrariada pelo destino, que se viu obrigada a fazer parte de um plano para prejudicá-lo.
A decepção que deve ter passado por sua cabeça, de perceber que estava fazendo mal à uma pessoa que não conhecia, e depois se ver arrependida pelo seu ato e tentar reparar o erro.
Filipe não queria acreditar que Melissa pudesse realmente estar sentindo alguma coisa forte e mais séria, aprendeu a não ter muitas expectativas sobre as outras pessoas, e assim estava sendo mais fácil a sua vida, até aquela noite pelo menos...

Um comentário:

  1. po fiquei mo curiosa para saber o que estava escrito ... esta cada dia Otimo!

    ResponderExcluir