sábado, 9 de maio de 2009

O Encontro (24)

Filipe não sabia o que pensar depois daquela frase, não conhecia Pri a bastante tempo pra saber do que seria capaz, mas quis de todo coração que não tivesse acontecido nada de grave, já tinha ouvido histórias de mulheres ciumentas, mas não com tanta rapidez assim.
Como sempre milhares de coisas passaram por sua cabeça, e nenhuma delas eram pensamentos bons.
Se virou pra ela e ficou a olhando durante algum tempo, olhou em seus olhos e não conseguiu ver nenhum tipo de maldade, ele nunca tinha se enganado com ninguém antes, podia ver através dos olhos das pessoas e chegar até a sua alma, sempre fazia isso com as pessoas que faziam parte do seu convívio particular, e Pri, estava quase conseguindo um lugar muito maior do que ele poderia imaginar na sua vida.
Estava começando a sentir um carinho e um afeto muito grande por ela, mesmo não querendo isso, foi se deixando levar pela correnteza dos sentimentos mais uma vez, mas não perdoaria uma pessoa que pudesse jogar tão baixo.
Finalmente tomou coragem, passou as costas da mão no rosto de Pri e falou:
--Você tá querendo me assustar? Se sim,está conseguindo.
Ela conseguiu ficar algum tempo fazendo uma cara de desespero e medo, mas não aguentou e caiu na gargalhada. Filipe sentiu um alívio enorme depois daquilo, pois sabia que nada de grave tinha acontecido, seria trágico demais se ela tivesse feito algo à Melissa, na pior das hipóteses, teria acontecido um assassinato, no qual ele perderia duas pessoas queridas de uma vez só, e não conseguiria viver em paz sabendo que foi pivô daquilo.

--Ela somente veio ajudar as outras meninas com a maquiagem, uma das garçonetes me disse que ela não está se sentindo bem hoje, seu bobo!
Depois daquela explicação, sentiu uma felicidade enorme em saber que nada havia acontecido com nenhuma das duas, e não podia passar daquele dia sua conversa com Melissa, pois ele estava começando a gostar muito de Pri, já que a conhecia um pouco e gostava muito do jeito dela.
Tinha que ouvir o que Melissa tinha a dizer, se é que estaria disposta a dizer algo, ou pelo menos ele precisava dizer à ela que não tem compromisso, e que estava beirando a loucura naqueles últimos dias infernais e cheios de surpresa, que nenhum roteirista de televisão conseguiria imaginar.

Anunciaram que estava pra começar a apresentação e os dois desceram pra poderem acompanhar.
Chegaram em sua mesa onde estavam Jessy e Késsia conversando e rindo muito, se sentaram e ficaram olhando pro palco com grandes expectativas.
Começa o show, mas Filipe só tem olhos pra uma pessoa, que por acaso não estava lá, e ele estava ficando cada vez mais impaciente com aquilo.
Se levanta pra poder enxergar melhor o palco, e consegue ver o que estava procurando, Melissa estava lá, perto do palco com seus cabelos levemente ruivos, estava prestando bastante atenção no palco, parecia que estava desligada da vida, e devia estar inquieta por não estar lá em cima.

Filipe resolveu que ali seria a hora do encontro acontecer, foi abrindo caminho pelas pessoas que estavam em pé, a casa estava lotada demais, as noites ali sempre eram um sucesso, e ficava difícil demais de caminhar.
Foi se aproximando com muita dificuldade, logo ele que odiava andar no meio de multidão, sempre evitava aquele tipo de situação, mas dessa vez ele tinha que vencer essa barreira.
Quando ele finalmente saiu do meio da confusão, pode ver Melissa mais de perto, e mesmo no meio daquela fumaça que saía do palco, ele conseguiu sentir o perfume dela, já estava sentido saudades daquele cheiro.

Foi chegando cada vez mais perto, tomou coragem e ficou a um passo dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário