terça-feira, 5 de maio de 2009

Lápis (20)

Filipe ficou completamente assustado com mais uma das surpresas de Melissa, ela não só tinha chegado perto dele, como tinha deixado mais um bilhete misterioso.
Colocou o bilhete no armário do banheiro e resolveu terminar de fazer a barba, pra aumentar um pouco mais a ansiedade dele, e a curiosidade de Jessy, que a essa altura já esmurrava a porta querendo notícias.
“Jessyca, espera um pouquinho, por favor”
Depois de falar isso, Lipe sabia que ela se acalmaria pois dificilmente a chamava pelo nome.
Terminou enfim de se barbear, e saiu do banheiro com o papel nas mãos direto pro seu quarto, viu que Jessy estava impaciente como quem esperava uma notícia de um parente internado, sentada no sofá da sala, se balançando pra frente e pra trás e batendo as unhas no celular.

Se trancou no quarto e colocou uma cueca e a bermuda que ele iria usar pra sair, sentou na cama e respirou fundo pra começar a ler o tal recado, e percebeu que Jessy tinha lido, mesmo sem querer as últimas palavras do bilhete, que estavam bem grandes e escritas com lápis de olho preto.
Ele tentou se concentrar apenas nas outras palavras ali escrita, já que claramente o que estava escrito de lápis foi feito na hora que ela estava na festa, de improviso.
Apesar de querer muito se concentrar em não ler a parte mais chamativa do bilhete, não conseguiu e foi traído pela curiosidade, quando seus olhos passaram por aquelas palavras, ele sentiu seu corpo estremecer e ficou gelado, sem querer acreditar no que ele tinha acabado de ler ali.

Apesar de não ficar nem um pouco satisfeito com o que tinha acabado de ler, ele percebeu que Melissa tinha o mesmo defeito que ele tinha, julgar as pessoas sem antes conhecê-las.
Não podia cobrar dela uma coisa que também faria igual, portanto achou normal aquela reação diante dos fatos presenciados por ela.
Por mais que aquelas coisas escritas não fossem nada boas, de uma coisa ele tinha certeza mesmo sem ler o restante do bilhete: ela sentia alguma coisa muito forte por ele, pra se equivocar daquele jeito e mostrar “ciúmes” por Filipe.

Deixou o papel de lado e foi terminar de se arrumar, deixaria a cargo de Jessy ler o restante do recado, já que ela queria tanto saber o que estava escrito ali, como se não bastasse ela ser curiosa demais, tinha o agravante de Melissa ter mexido tanto com a vida dele, logo Filipe que disse que queria distância de relacionamentos, e jurou pra ela que não se apaixonaria mais por ninguém, a não ser por ele mesmo.
Saiu do quarto já pronto e perfumado, pois não saia de casa pra nada sem estar com seu perfume preferido.
Sentou do lado de Jessy, e colocou o papel na mão dela e disse apenas:
“Lê”...

Um comentário:

  1. gostei! mais fiquei mais curiosa do que ontem pra saber o que tem nesse bilhete rsrs

    ResponderExcluir