segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mais Dúvidas (33)

Enquanto estava no ônibus ficou pensando em Melissa, e em como ela era maravilhosa.
Como se já não bastasse ser linda e ter feito Filipe se apaixonar mais uma vez, tinha nela um ar de ser uma pessoa impossível de se conquistar, e aquilo sempre foi uma das coisas que faziam ele achar uma mulher interessante, não gostava de nada que fosse fácil.
Desceu no ponto da casa de Lary, e parecia que podia sentir e tocar a felicidade que vinha lá de dentro, não tinha como estar mais feliz naquela manhã de Domingo, e uma visita àquelas meninas maravilhosas ia fazer aumentar mais ainda esse sentimento.

Chegou no interfone e apertou o botão, esperou um pouco e atenderam, não deu pra distinguir a voz pois o som de campainhas sempre são ruins, e aquela não seria diferente.
Muitos chiados e risadas ao fundo mais uma vez, elas não paravam nunca, pareciam sempre ligadas o dia inteiro, e tinham uma disposição enorme, estavam acordadas desde Sábado e ainda mantinham um pique de quem tivesse na metade do dia.
Elas mereciam, trabalhavam muito durante a semana, e o único dia em que podiam se divertir daquele jeito, sem medo de ter que acordar cedo no dia seguinte era no Domingo.

Gritaram do outro lado da linha:
--ALOOOO, QUEM É?
--É O FILIPE, LIGUEI AINDA AGORA PRA LARY
--A LARY TÁ COM DOR DE BARRIGA E NÃO PODE ATENDER
Ele riu demais daquilo, era típico delas brincarem umas com as outras, percebeu que tentaram tomar o interfone da pessoa que estava falando, barulhos enormes e confusos podiam ser ouvidos por ele, ai ouviu:
--Me dá isso aqui!
--Toma sua chataaa!
--Oláááá, Filipe?
--Quem mais poderia ser a essa hora da manhã?
--Aquele pessoal que vende livros.
--Vai demorar mais quantas horas pra deixar eu entrar?
--Já vou ai...

Lary abriu a porta e veio descendo as pequenas escadas de sua casa, ladeadas por um jardim muito bem cuidado e verde.
Percebeu que nunca havia reparado nela muito bem, e que naquele dia pôde perceber como ela não havia mudado muita coisa dos tempos em que tinha apenas 13 anos, e já o surpreendia com a sua compreensão da vida, e principalmente por conversar com ele e nem perceber que estava falando com uma pré-adolescente.
Sempre dizia à ela que conhecia muitas pessoas de seus vinte e poucos anos, que seriam classificadas por ele como “portas” se comparadas com o intelecto dela.
Ela continuava com o mesmo rosto, os mesmo olhos expressivos e lindos que herdou de seu pai e sua mãe, tornando-se assim, muito mais bonita e delicada do que ele podia imaginar nos tempos passados.

Ela abriu o portão e Filipe lhe disse que tinha várias coisas pra contar até que pudesse explicar realmente o que queria, e Lary disse que não haveria problema, pois estava de bobeira e sempre estava disposta a ajudar os amigos.
Entraram na casa e as outras três meninas estavam assistindo a um seriado já antigo, mas que sempre reviam, pois as fazia lembrar da época em que não tinham tantas responsabilidades e questionamentos da vida adulta, naquele momento só delas, se sentiam crianças de novo, e no fundo, se sentiam assim sempre, pois tinham uma alma pura como de uma criança.

--Olá princesas!
Disse Filipe de modo carinhoso para elas, que nem prestaram atenção direito, estavam muito concentradas na tv, Lary nem precisava falar nada pra explicar o motivo de não responderem,ele sabia que eram desligadas demais pra perceber que tinha falado com elas.
Foram até o quarto dela pra poderem conversar mais sossegados, ele disse a Lary pra deitar na cama que a história era longa demais, enquanto ele ficou sentado na cadeira do pc de balançando de um lado para o outro, uma mania antiga que tinha.
Depois de explicar quase a metade da história, ela se levantou para pegar uma bebida para eles, já que percebeu que a história era muito longa mesmo.
Quando finalmente terminou, ela estava com os olhinhos arregalados de surpresa, e disse:
--E se o nome verdadeiro dela não for Melissa?
Aquilo foi como um soco nas esperanças dele, mas teve que admitir que fazia muito sentido, Lary era muito mais esperta que ele nesses assuntos, além de ter aquele faro de jornalista aguçado.
Mas não poderia desistir assim, estava muito perto de ter um relacionamento mais sério com Melissa, e se não pudesse descobrir as coisas com a ajuda de Lary, teria que descobrir aos poucos e lentamente...

2 comentários:

  1. Que lindo cara! Tenho certeza que aparecerei em mais capítulos, certo? HSUAHUEHUSAUEHAS
    Obrigada por ter feito eu fazer parte dessa história incrivel!
    Beijos

    ResponderExcluir